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Certificado Digital SSL
Nossa loja respeita o sigilo de suas informações e garante que seus dados não serão disponibilizados, cedidos ou comercializados para terceiros. A loja não recebe os dados de seu cartão, assim como suas informações financeiras, apenas os dados de faturamento e entrega.
Nosso site possui o Certificado Digital de Criptografia SSL (Secure Socket Layer) que criptografa as informações inseridas na página. Dessa forma, elas ficam indecifráveis, garantindo a segurança dos dados dos nossos clientes. (Confira o selo de segurança do Certificado Digital SSL no rodapé do nosso site).
O Certificado SSL é um protocolo que garante que os usuários que visitam o site, naveguem em um ambiente seguro. Esta segurança pode ser notada pelo usuário através do cadeado fechado exibido em todos os navegadores e pelo termo https exibido no endereço do website e oferecem uma autenticidade de que o site que você está visitando é realmente de quem você pensa ser e também garantem, através da criptografia dos dados, de que as informações fornecidas não poderão ser interceptadas no trajeto entre o computador ou smartphone do usuário e o servidor da empresa. Assim, dados como login, formulários, e-mails e transações com cartão de crédito são transmitidos de forma segura.
As senhas fornecidas em nosso banco de dados são arquivadas de maneira criptografada, permitindo que apenas o dono do cadastro tenha conhecimento. Os números e dados dos cartões de crédito fornecidos, são registrados diretamente no sistema da administradora de cartões Rede, não permitindo de forma alguma o acesso à essas informações por parte do lojista. Ao informar os dados do seu cartão para a administradora, a mesma realiza a verificação da transação on-line e retorna apenas se a compra foi aprovada ou negada.
Tudo de forma automatizada e criptografada com Certificado Digital SSL.
A Lander preza pela segurança e privacidade de seus clientes, tendo como compromisso garantir que as informações cadastradas no site serão utilizadas apenas para melhorar sua experiência de compra e mantê-los atualizados sobre promoções, vantagens e lançamentos.
Todas as informações fornecidas em nosso site são de uso exclusivo para o procedimento de compra.
Os dados fornecidos são registrados em nosso banco de dados e armazenados com total segurança. Os e-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes à compras realizadas em nosso site.
O uso do CPF é exigido por lei para o envio de mercadorias e emissão de Nota Fiscal Eletrônica ou Cupom Fiscal.
Sistema Antifraude
Além do Certificado Digital de Criptografia SSL, nossa loja também possui o Sistema Antifraude que faz todo o gerenciamento de fraude da nossa loja automaticamente, combinando tecnologia avançada e Inteligência Artificial o que lhes permite atuação rápida a ataques de fraudadores, além de possibilitar uma ampla visão da fraude.
Nosso sistema anti fraude possui uma infraestrutura robusta e preparada para as transações e com altíssimo nível de segurança.
É pioneira no mapeamento do comportamento e reputação do consumidor digital e visa proteger a nossa empresa e os bons clientes que possuem um bom comportamento e ótimo histórico de compras.
Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termos de nossa Política de Privacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Desde o início da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709.2018) "LGPD" avisos como "utilizamos cookies para melhorar sua experiência..." ficaram mais frequentes na internet, acompanhados por um pedido de autorização do usuário.
Mas o que é um cookie?
Cookies: São arquivos enviados pelo servidor do site para o computador do usuário, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do site, de acordo com o seu perfil.
O Cookie também é uma informação que fica salva em seu navegador, seja no Chrome, Firefox, Ópera ou Microsoft Edge, para te fornecer uma experiência mais personalizada de acesso à plataforma ou sites.
Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações, além dos dados que você utiliza dentro do site. Eles tornam sua experiência on-line mais fácil, economizando informações de navegação. O site poderá fazer o uso de cookies, cabendo ao usuário configurar o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do site poderão ser limitadas.
Com os cookies, os sites podem manter seu login, lembrar suas preferências do site e fornecer conteúdo relevante localmente.
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é uma norma federal aprovada em 2018. Ela estabelece regras para o uso, coleta, armazenamento e compartilhamento de dados dos usuários por empresas públicas e privadas. O principal objetivo é garantir mais segurança, privacidade e transparência no uso de informações pessoais. Com a nova legislação, o usuário terá o direito de consultar gratuitamente quais dos seus dados as empresas têm e até pedir a retirada deles do sistema.
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) foi inspirada na GDPR (General Data Protection Regulation), que entrou em vigência em 2018 na União Europeia, trazendo grandes impactos para empresas e consumidores.
No Brasil, a LGPD (Lei nº 13.709, de 14/8/2018) entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, representando um passo importante para o Brasil. Com isso, passamos a fazer parte de um grupo de países que contam com uma legislação específica para a proteção de dados dos seus cidadãos. Diante dos atuais casos de uso indevido, comercialização e vazamento de dados, as novas regras garantem a privacidade dos brasileiros, além de evitar entraves comerciais com outros países.
Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:
- Cliente – Toda pessoa física que adquire produtos ou serviços na loja física e site.
- Dados pessoais – Qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
- Tratamento de dados pessoais: Considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
- Titular de dados: Qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela Lander.
- Finalidade: O que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
- Necessidade: O tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
- Consentimento: Autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.
- Plataforma: É o site de titularidade da Lander.
- Usuários: São os clientes, visitantes e demais pessoas que interagem em nossa Plataforma e/ou visitam nossa Loja.
- Área do Cliente: Seção do site Lander acessada pelo Usuário mediante o fornecimento de login e senha.
- Login: Identificado escolhido pelo Usuário quando preenche o cadastro para acesso à área pessoal restrita e funcionalidades exclusivas do site Lander.
- Senha: Conjunto de caracteres que serve como prova de identidade do Usuário, cujo conhecimento deve ser exclusivo e único.
Conservação e eliminação de dados
Conservamos os dados pessoais do Usuário enquanto for necessário para prestar os serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho da Plataforma, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir as nossas obrigações legais, e resolver disputas. Conservamos alguns dados pessoais do Usuário enquanto permanecer como Usuário da Plataforma.
A pedido do Usuário, vamos eliminar os seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:
- Se formos obrigados a manter os dados pessoais para as nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, iremos reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável;
- Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos Usuários.
Crianças e Adolescentes
A Plataforma ou site não se destina a menores de 18 anos.
Não coletamos deliberadamente dados pessoais de crianças e adolescentes. Se o Usuário for menor de 18 anos, não deverá utilizar a Plataforma e nem nos fornecer quaisquer dados pessoais.
Se tomarmos conhecimento de que coletamos dados pessoais de uma criança ou adolescente, tomaremos as medidas razoáveis para eliminar os dados pessoais em questão. Para tal, poderá ser necessário eliminar a conta relativa a essa criança ou adolescente.
1. A quem essa política de privacidade se aplica?
Aplica-se a todos os clientes da Lander, incluindo site e loja física, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.
2. Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?
A Lander coleta e armazena os seguintes tipos de informações que você nos fornece:
Quando você fornece seu CPF para emissão da nota fiscal.
Troca algum produto.
Adquire um dos serviços oferecidos pela loja física e site.
Cria uma conta e login de cliente no nosso site e fornece seus dados.
Faz um pedido em nosso site.
Retira um produto que comprou pelo site ou na loja física.
Quando interage com o Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc.
Dentre as informações que podem ser solicitadas estão:
Nome completo, e-mail, CPF, RG, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefones.
3. Por que solicitamos seus dados pessoais?
Os dados são necessários para:
- Entregar os produtos adquiridos em nosso site.
- Otimizar sua interação conosco.
- Garantir a segurança do site e dos dados que processa.
- Informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços.
- Cumprir obrigações legais.
- Fins administrativos e de gestão.
O fornecimento dos dados pessoais permite:
- Entregar os produtos ou serviços adquiridos.
- Realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);
- Enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços.
- Enviar brindes.
- Coordenar com parceiros a entrega dos produtos. (Correios ou Transportadora)
- Prestar serviços adequados às necessidades do Cliente.
- Melhorar a experiência de compra dos clientes na Lander.
- Manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos.
- Prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.
4. Como você pode manter suas informações pessoais seguras?
A Lander utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.
O Usuário também é responsável pelo sigilo dos seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais.
É muito importante que o Usuário se proteja contra acesso não autorizado ao seu computador e conta ou em um computador compartilhado.
Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha cadastrados em nosso site devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro pela "Área do Cliente", principalmente em computadores públicos como em Lan Houses ou de terceiros, certifique-se de que você realizou o logout (Encerrar Sessão/Sair) da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.
Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.
Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente 100% seguro, a Lander se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do site, salvo nos casos de dolo (Má fé) ou culpa por ela.
O usuário é o proprietário dos dados e está apto a adicionar, excluir ou modificar quaisquer informações que estiverem ligadas ao seu perfil de usuário no site Lander, e por isso o usuário declara estar ciente e concorda com a coleta, armazenamento, tratamento, processamento e uso das Informações enviadas e/ou transmitidas pelo usuário nos termos estabelecidos nestes Termos de Uso e Política de Privacidade.
Recomendamos que o Usuário:
- Altere as suas senhas periodicamente, por exemplo, a cada 3 meses.
- Não compartilhe sua senha ou divulgue dados pessoais em sites que o usuário não conhece.
- Sempre clique no botão SAIR quando não for mais navegar em um site.
- Escolha senhas com no mínimo oito caracteres. Para uma senha segura misture letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais (#,@,*,&,%,_ ou -).
- Não crie senhas usando seu nome ou datas especiais, como aniversário.
- Números de cartão de crédito, não devem ser compartilhados.
- Assegure-se de que o usuário esteja em um ambiente seguro, como o nosso site identificado pela sigla “https”.
- Guarde sua senha num lugar seguro.
- Mantenha seus dados sempre atualizados.
- Não solicitamos senha por telefone, whatsapp ou e-mail.
- Não enviamos e-mails com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat) e links para download.